quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Gestão do Conhecimento nas Organizações (Parte 4)

Tecnologias de suporte à gestão do conhecimento

Quando se fala em tecnologia de suporte à gestão do conhecimento é preciso ter em conta um conjunto de softwares capazes de facilitar as actividades essencias para a evolução de uma organização e, que permite a partilha de conhecimentos, sendo assim, temos as seguintes tecnologias que normalmente são usadas para a gestão de conhecimento:
  • Videoconferência;
  • Sistemas groupware- criado essencialmente para o trabalho de grupo e para as nessescidades de comunicação e partilha de conhecimento entre os diversos elementos;
  • Base de dados on-line;
  • Sistemas de help-desk,
  • CD-ROM;
  • Internet e intranets;
  • Sistemas de apoio à desição(SAD);
  • Sistema de telecomunicações;
  • Sistemas de automação de escritorios(SAE);
  • Intelegência artificial(IA);
  • Gestão electrônica de documentos;
  • Data warehouse e data mining.

Sem comentários: