terça-feira, 7 de maio de 2013

Dedicatoria a (Monica Soares)










Neste dia especial as tuas acções falam mais alto do que as minhas palavras, e posso dizer-te de forma inequívoca que o maior conquistador, não é aquele que que conquista o mundo e guerras com grandes armamentos e tropas, mas sim aquele que conquista a si mesmo, pois torna-se iluminado e atinge a nirvana.

Eu passei, e tu, se calhar passas-te pela “experiência” de que não é possível chegar ao final, se alguém pensava que este dia não chegaria e, que não seria possível aqui tem a sua resposta, e no final, neste teu dia especial, dedico-te: "Senti-me como se estivesse num enorme parque coberto de flores maravilhosas, enquanto brisas suaves de crepúsculo sopravam sobre mim e se viam pavões em elegantes danças na minha frente". Senti no ar um inesquecível cheiro a flores selvagens e redemption song, enchia os ares. Ainda não tinha acordado deste sonho, mas no final o sonho tornou-se realidade. É o que espero que sintas no teu dia.

Maomé (s/d) apud Varajão (1998) numa de muita das suas reflexões sobre a educação uma vez disse: “Nenhum pai pode dar melhor presente aos seus filhos do que proporcionar-lhes uma boa educação.”

Beijos e muitas felicidades académicas e profissionais

                                                                                                                             By Lenine Vieira Rocha

Sem comentários: