sexta-feira, 24 de maio de 2013

Integração de Sistemas (Integração de mensagens)



Integração de mensagens


TIBCO Enterprise Message Service- é um software padronizado de mensagens que oferece comunicações compatíveis com o serviço JMS (Java Message Service) num amplo espectro de plataformas e tecnologias de aplicações podendo servir de backbone (esquema de ligações) da SOA.

TIBCO Rendezvous- é o principal produto de mensagens para ampla distribuição de dados em tempo real. Usado por milhares de clientes há mais de uma década, ele é o backbone dos maiores sistemas essenciais em produção actualmente. Um exemplo comum dessa ampla distribuição é o uso do TlBCO Rendezvous em sistemas de distribuição de dados do mercado financeiro.

TIBCO SmartSockets- oferece um sistema de mensagens em tempo real confiável que usa protocolos padrão do sector, com desempenho excepcional, expansibilidade, eficiência de largura de banda e tolerância a falhas. As ricas interfaces de programação de aplicativos (APIs) TIBCO SmartSockets e bibliotecas de classes permitem à sua organização assegurar que os aplicativos façam a distribuição e intercâmbio de informações com rapidez, fiabilidade e segurança em qualquer plataforma e rede LAN, WAN, Internet ou satélite.

TIBCO SmartPGM- é a implementação da TlBCO do protocolo padrão ao sector PGM (Pragmatic General Multicast). O TlBCO SmartPGM acrescenta fiabilidade ao multicast de IP, e é ideal para aplicativos que necessitam de distribuição de dados em multicast ordenada ou não ordenada, isenta de duplicação, de várias fontes para vários destinatários.

TIBCO SmartPGM FX- criado com base no TlBCO SmartPGM e optimizado para ambientes de LAN, WAN e satélite, proporciona a eficiente e confiável distribuição de conteúdo em rich media para milhares de destinatários simultaneamente, independentemente do tipo de dados ou rede.


VI. Gestão de processos de negócios


O TISCO iProcess Suite- é uma solução de BPM (gestão de processos de negócios) aberta e padronizada que se estende do design de processos para a optimização de processos. O TIBCO iProcess Engine é o fundamento do conjunto e oferece uma potente plataforma criada para lidar com os mais complexos e exigentes processos de qualquer organização. Inclui suporte completo para o balanceamento de carga, processamento múltiplo em segundo plano e monitorização de processos em tempo real para assegurar o tempo de funcionamento do sistema de alta disponibilidade.

TIBCO Business Studio- é o ambiente de modelagem e simulação do iProcess Suite. Ele unifica elementos-chave de BPM- modelagem, gerenciamento, simulação e implementação - num único ambiente de design. Diferentes exibições do mesmo modelo de processo permitem que o pessoal de negócios e de Ti colabore em perfeita harmonia para criar modelos de processos de negócios executáveis.

TIBCO iProcess Analytics- é uma ferramenta analítica baseada em OLAP que oferece aos gerentes de empresas uma exibição oportuna do desempenho dos processos, fundamentando a tomada de acções, por meio de painéis interactivos altamente configuráveis.

TIBCO iProcess Conductor- amplia os recursos de gestão de processos do conjunto para lidar com o BPM. Ele reúne processos do TIBCO iProcess Engine como componentes independentes que são combinados para criar um plano de execução. Os componentes de processo podem ser reutilizados, coordenados, monitorizados individualmente e modificados dinamicamente, até mesmo remodelados por completo, durante o tempo de execução.

TIBCO iProcess Insight- oferece recursos de monitorização de actividades de negócios (BAM, Business Activity, Monitoring) para os usuários do conjunto de BPM. Com seus painéis operacionais, os gerentes têm acesso a visualização do desempenho de processos e informações de optimização em tempo real.


Sem comentários: