quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tecnologias de Integração (SOA e Integração)

5. SOA e Integração

         

     I. Arquitectura orientada a serviços

TIBCO ActiveMatrix Service Grid- é uma plataforma distribuída para a montagem, implementação e para gestão de Java, .NET, e outros serviços. Esta abordagem exclusiva para a virtualização de serviços permite às organizações reduzir a complexidade de ambientes SOA heterogéneos.

TIBCO ActiveMatrix Registry- é um sistema de registo padronizado para descoberta, categorização e publicação de serviços. Como parte integrante da plataforma completa e virtualização de serviços da 
TIBCO, o TIBCO ActiveMatrix Registry proporciona as bases necessárias para melhorar a reutilização de serviços e a promoção de serviços do desenvolvimento até a produção.

TIBCO ActiveMatrix Policy Manager- é uma solução de gestão de políticas que permite à equipa de TI definir, distribuir e aplicar regras de segurança, auditoria, registo, níveis de serviço e outras características de aplicativos num amplo leque de serviços criados em Java e .NET bem como aplicações personalizadas.

           II. Integração de Aplicações

TlBCO BusinessWorks SmartMapper- permite às organizações composição de dados mais abrangente e uniforme oferecendo regras de referência cruzada e conversão de dados para a harmonização de conjuntos de dados semanticamente diferentes entre aplicações.

TIBCO Adapter- permite que pacotes de aplicações, base de dados e tecnologias de rede tornem-se participantes activos do fluxo de informações empresariais. Com uma abordagem de integração baseada em configuração, o TIBCO Adapter oferece mapeamento automatizado e simples de tecnologias e formatos de dados incompatíveis, e oferece um amplo conjunto de adaptadores, inclusive adaptadores para pacotes de aplicações para base de dados e para tecnologias, e um kit completo de desenvolvimento de software (SDK).

          III. Integração entre empresas(B2B)

O software TIBCO BusinessConnect- permite às organizações a interacção e colaboração electrónica com parceiros comerciais porque possibilita o intercâmbio seguro de documentos e a automação de transacções em redes públicas e privadas. O TIBCO BusinessConnect aceita uma série de protocolos, inclusive EDI, SOAP e outros.
 

         IV. Integração de dados

TIBCO DataExchange- permite às empresas conectar-se numa ampla gama de armazenamentos de dados, executar transformações complexas, carregar grandes volumes de dados em vários sistemas de destino, agendar e sequenciar tarefas. O TIBCO DataExchange permite aos usuários fazer frente aos maiores desafios de Extracção, Transformação e Carga (ETL) de urna organização no âmbito de uma infra-estrutura completa de gerenciamento de processos e integração.

Sem comentários: